O italiano Carlo Ancelotti é um dos grandes técnicos da história do futebol. O treinador é o único a conquistar o campeonato nacional das cinco principais ligas da Europa (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França).
Conhecido por seu estilo de jogo muito adaptável, Ancelotti teve um hábito proibido pelo diretor de futebol do Bayern de Munique durante o período que esteve no clube.
Hábito de Ancelotti
Durante entrevista ao programa espanhol Universo Valdano, Carlo Ancelotti revelou que gostava muito de fumar charutos e cigarros tradicionais. Hoje, o treinador ainda fuma, mas com menor frequência.
“Eu gostava de fumar, agora gosto de cigarros elétricos. Eu costumava fumar muito. É para isso que serve o chiclete”, declarou
Além do chiclete, um fator que ajudou o treinador a diminuir o hábito foi uma recomendação feita por Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do Bayern de Munique em 2017 — quando Ancelotti estava no clube.
O dirigente pediu para o técnico parar de fumar, que isso não era bom para ele nem para o Bayern. Ancelotti acatou a recomendação na época e até brincou dizendo: “É algo bom para a minha saúde, minha mulher está encantada”.
O italiano teve uma curta, porém vitoriosa passagem no Bayern de Munique entre 2016 e 2017. O treinador comandou a equipe em 60 jogos, com 42 vitórias, nove empates e nove derrotas, tendo conquistado dois títulos: Bundesliga e Supercopa da Alemanha.
Atualmente no Real Madrid, Ancelotti tenta alcançar um feito inédito para um treinador. O técnico busca seu 4º título da Liga dos Campeões, que o colocaria como o treinador que mais vezes venceu a competição.
O Real Madrid está no grupo C, junto de Napoli, Braga e Union Berlim. A estreia no torneio continental está marcada para o dia 20 de setembro contra o Union Berlim.
O jogo será realizado no estádio Santiago Bernabéu, às 13:45h (horário de Brasília).