Nesta segunda-feira (4), o Sevilla, atual campeão da Europa League, anunciou a contratação do zagueiro Sérgio Ramos. O atleta espanhol de 37 anos retorna ao clube onde foi revelado após 18 anos, assinando um contrato válido até o fim da atual temporada, com a opção de extensão por mais um ano.
Considerado um dos maiores zagueiros da história do futebol mundial, Sérgio Ramos estava livre no mercado após seu vínculo com o PSG ter se encerrado. O jogador chegou a ser cogitado para atuar ao lado de Messi no Inter Miami e foi cobiçado por equipes da Arábia, mas optou por cumprir uma “promessa” para sua família.
“Estava desejando voltar para casa. Não adiantava ir a outro lugar sem passar por aqui. Era uma dívida com o meu pai, com o meu avô, com o Sevilla e para com Puerta (ex-jogador morto em 2007). Acho que já era a hora”, afirmou o defensor em sua chegada em Sevilha.
Em sua última temporada com o PSG, Sergio Ramos participou de 45 jogos e contribuiu com 4 gols. Sua passagem pelo clube parisiense resultou em duas conquistas do Campeonato Francês e uma Supercopa da França.
Como era o Sevilla na última vez que Sérgio Ramos atuou no clube?
Desde 2005, muita coisa mudou para o time blanquirrojo. Após Sérgio Ramos deixar o clube, o time espanhol conquistou sete títulas da Liga Europa – o primeiro deles exatamente na temporada seguinte da saída do defensor para o Real Madrid.
No último “plantel” em que Sérgio Ramos atuou pelo time onde foi revelado, os dois principais destaques eram os atacantes Saviola, da Argentina, e o brasileiro Luís Fabiano. Além disso, a equipe também contava com nomes como Dani Alves, Renato (ex-Santos) e Jesús Navas.
Agora, a equipe espanhola tem como principal destaque o atacante marroquino Youssef En-Nesyr, de 26 anos. Outros jogadores de destaque do elenco são: Suso, Rakitic, Lamela e Djibril Sow. O único atleta remanescente do elenco de 2005 é Jesús Navas, que hoje possui 37 anos.