O Grêmio ainda não vendeu nenhum jogador na janela de transferências internacional, que está quase fechando. A diretoria sabe que precisa arrecadar dinheiro para equilibrar as contas.
Diante desse cenário, o clube prevê uma outra forma de lucrar ainda em 2023. Trata-se da comercialização das placas de publicidade da Arena do Grêmio.
Grêmio pode faturar milhões
De acordo com informações da imprensa gaúcha, o Grêmio recebeu uma oferta de uma empresa para comercializar os direitos das placas de publicidade do estádio. O acordo teria validade de cinco anos.
A empresa enviou uma proposta de R$ 98,5 milhões, sendo que R$ 25 milhões entrariam nos cofres do clube ainda neste ano. O negócio envolve a utilização das placas de LED do estádio.
Vale lembrar que a administração da Arena do Grêmio não teria ligação com o acordo, já que as placas das partidas são responsabilidade do clube. No cenário proposto pela empresa, ela utilizaria as placas durante 80 minutos em cada jogo, deixando o Grêmio com o restante dos 10 minutos.
As conversas entre as partes estão evoluindo e um pronunciamento oficial pode ser feito nos próximos dias. O negócio pode ser importante para o Imortal segurar alguns jogadores importantes do elenco, como o meia Bitello, que já recebeu sondagens e propostas de clubes da Europa.
O Grêmio entra em campo no próximo domingo (3) para enfrentar o Cuiabá pela 22ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena do Grêmio, às 11h (horário de Brasília).