Com apenas quatro jogos disputados, e muitas polêmicas extracampo, o Santa Cruz, tricolor pernambucano rescindiu o contrato do atacante Miullen. O jogador protagonizou um imbróglio jurídico em sua saída do Botafogo-PB quando veio para o Santa a pedido do técnico Felipe Conceição.
A rescisão com o atleta inclusive já foi publicada no Boletim Informativo Diário e confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol. Com a camisa do Santa Cruz fora quatro jogos e apenas um gol, marcado na partida contra o Globo e só foi titular em uma partida, a derrota para o Campinense, por 2 a 0.
Tricolor quer apostar na base
Sem muito poderio financeiro para investir em atletas, o Santa Cruz volta seus olhos para a base e mesmo com o time sendo vice-campeão estadual na categoria sub-20 a diretoria decidiu promover os mais jovens. Assim, cinco jogadores conseguiram se destacar e vão ganhar oportunidades com os profissionais sendo eles:
O zagueiro Ruan Robert sendo o principal nome do sistema defensivo do sub-20, junto com e o lateral-direito Hernandes, ambos promovidos. No meio de campo, o Tricolor aposta no volante Michael para a contensão, o meia João Guilherme na criação e o atacante Túlio Eduardo, esperança de gols da equipe pernambucana para o restante da temporada.
Com a crescente do futebol sub-20, o Santinha vem se desfazendo de praticamente todo o elenco que esteve na última Série D, por conta da eliminação pra lá de inesperada e precoce. Com isso, a equipe coral manterá em sua formação os atletas formados na base, não tendo mais agendas para o restante do ano.