O Manchester City não chegou a um acordo pelo meia Lucas Paquetá, do West Ham. Segundo informações do jornalista Fabrízio Romano, as negociações estão suspensas, pelo menos por enquanto, já que as duas partes não conseguiram entrar em um consenso na negociação pelo atleta.
Dessa forma, a tendência é que o jogador de 25 anos fique em Londres ao menos até a próxima janela de transferências europeia, que acontece em janeiro do ano que vem. O brasileiro era um desejo do técnico Pep Guardiola, que não pode contar com Kevin De Bruyne, que está lesionado.
As características de Paquetá agradavam ao comandante, que exigiu sua contratação. o City foi atrás, mas mesmo após oferecer mais de 70 milhões de libras (cerca de R$ 440 milhões), não conseguiu convencer os Hammers a liberá-lo.
Um outro motivo, além de considerar o meia um jogador importantíssimo em seu elenco, é a venda de Declan Rice para o Arsenal. O West Ham não deseja perder ainda mais uma peça do seu meio-campo e por isso tem resistido as tratativas do clube azul.
Os números de Lucas Paquetá, alvo do City
O meia acumula, no futebol europeu, passagens por Milan, Lyon e West Ham. Após não ir muito bem no time italiano, o atleta acumulou boas atuações na França, o que o levou a ganhar destaque, convocações para a Seleção Brasileira e uma transferência para a Terra da Rainha.
Desde sua chegada aos Hammers, o brasileiro soma 42 jogos, cinco gols e sete assistências e foi um dos grandes pilares na conquista da UEFA Conference League da última temporada.