O Fluminense avançou para as quartas de finais da Copa Libertadores ao vencer o Argentinos Juniors, mas terá uma dura punição da Conmebol por conta da torcida ter estourado pelo menos 4 bombas nas arquibancadas e por lançarem objetos no campo, o que pode acarretar punição de multa ou até fechamento de setores do Maracanã.
O caso ainda não teve um desfecho, mas o Flu foi notificado e denunciado, por isso, a decisão deverá sair nos próximos dias com a possível punição ao clube.
Além disso, o Tricolor carioca terá de lidar também com a expulsão de Marcelo, que pegou gancho de três jogos pela entrada que acabou quebrando a perna do jogador do Argentinos Juniors. No entanto, a boa notícia para o torcedor é que o clube irá recorrer e irá apresentar o recurso ainda esta semana na Conmebol. Confira a nota publicada pelo clube:
“O Fluminense apresentará ainda esta semana um recurso à Conmebol buscando a anulação do julgamento. Isto porque, a defesa do clube foi apresentada ontem, dia 9 de agosto (prazo previsto na lei) e solicitava a oitiva do atleta Marcelo para que pudesse explicar o que ocorreu no lance na Argentina.
Para surpresa do Departamento Jurídico do Fluminense, o Tribunal da Conmebol ignorou o pedido de depoimento de Marcelo e proferiu decisão logo no dia seguinte da apresentação da defesa escrita. Diante disso, os advogados do Fluminense irão apresentar o recurso pedindo anulação do julgamento pela falta de análise das provas solicitadas”, diz a nota.
Agora, o Fluminense volta seus olhos para o Olímpia, que venceu o Flamengo e será o adversário do Flu nas quartas de final.