O técnico Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (10), na véspera do início da Premier League. O Manchester City faz o jogo de abertura do campeonato na sexta-feira (11) contra o Burnley.
Atual campeão inglês, Pep disse que a equipe não vai ganhar outra tríplice coroa, reclamou do calendário de jogos e evitou falar sobre uma possível contratação do meia brasileiro Lucas Paquetá.
Entrevista de Pep Guardiola
Um dos assuntos recorrentes nas entrevistas do treinador é sua insatisfação com o calendário de jogos da Fifa e da Uefa. Ele criticou as atitudes das entidade sobre a elaboração do calendário.
“Parece que acabou ontem (a temporada passada) e já começamos de novo. Às vezes havia reuniões com a Uefa e a Premier League (administradora do Campeonato Inglês). E estávamos lá. É normal jogar futebol, mas não temos dias suficientes”, explicou.
Pep ainda mencionou o fato de não conseguir descansar seu elenco quando há uma sequência por diferentes competições. “Não podemos dar um dia de folga aos jogadores. Uefa decide, Fifa decide, Premier League decide e os clubes da Europa deviam decidir. Mas acho que nada vai mudar”, completou.
O técnico também disse que é impossível repetir a tríplice coroa da temporada passada. Além de vencer a Premier League, o City foi campeão da Champions League e da Copa da Inglaterra.
“É algo muito raro e devemos estar atentos a isso. Foi bom, mas acabou, e agora estamos começando do zero. A história mostra. Quando você consegue algo como nós fizemos, é quase impossível repetir”, declarou
Por fim, o técnico evitou falar sobre o brasileiro Lucas Paquetá. A pedido de Guardiola, o City fez uma proposta inicial de 70 milhões de euros (R$ 374 milhões) ao West Ham pelo jogador, mas os Hammers recusaram.
Quando questionado sobre o assunto, Pep se esquivou. “Não vou responder sobre o Paquetá. Ele é jogador do West Ham”, concluiu.
O Manchester City enfrenta o Burnley no jogo de abertura da Premier League amanhã, fora de casa, às 16h (horário de Brasília).