Endrick não vem atuando com muita frequência pelo Palmeiras. E a situação foi alvo de críticas por parte do jornal Mundo Deportivo. Em matéria nesta segunda-feira (31), o periódico analisou o tempo do atleta em campo desde acertou sua transferência para o Real Madrid.
Aos 17 anos, o atacante soma 1451 minutos nas 32 partidas que entrou ou começou como titular. Em média, os dados correspondem a 45 minutos por jogo, segundo dados da ESPN. No total, Endrick marcou sete gols.
“Endrick segue atravessando o deserto”, foi a manchete do Mundo Deportivo. “A evolução do jogador desde que ele ganhou fama internacional com o interesse do Real Madrid, e a posterior contratação, vem sendo uma montanha russa“, apontou o jornal no texto.
O veículo também apontou a sua ascensão meteórica e a sua queda: “O jogador, que ainda mostra ter muitas etapas a queimar, explodiu de forma meteórica no time principal do Palmeiras, mas agora se tornou um habitué do banco de reservas“, publicou.
A matéria também destaca a vitória por 4 a 1 diante do América-MG, onde Rony voltou a balançar as redes, algo que pode tornar o retorno de Endrick aos titulares algo ainda mais distante.
“Rony, um de seus competidores pela posição no ataque, fez dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o América-MG, o que dificulta ainda mais o retorno do garoto à equipe titular“, diz parte da publicação.
No final, o Mundo Deportivo aponta que o Real Madrid monitora a situação de perto pois entende que o jogador precisa de minutos em campo para evoluir ainda mais.
“O Real segue acompanhando tudo com calma, porque sabem que o garoto tem qualidade e irá evoluir, mas também há certa inquietude, já que os merengues consideram que o melhor para que ele siga evoluindo é que siga acumulando experiência no Brasil antes de dar o grande salto à Europa“, concluiu.
Endrick se apresenta no Real Madrid em julho do ano que vem, quando completa 18 anos, idade mínima exigida pela Fifa para um jogador se transferir a uma equipe do exterior.