Manchester United segue no mercado e já sabe qual é a próxima posição pra reforçar no elenco

O Manchester United está mostrando progresso em sua tentativa de contratar um atacante neste verão, de acordo com o gerente Erik ten Hag. A área de frente é o principal foco do United após as contratações do meio-campista Mason Mount e do goleiro Andre Onana.

O United chegou a um acordo preliminar de termos pessoais com Rasmus Hojlund, da Atalanta, mas ainda não atingiu a avaliação do clube da Serie A do atacante. O United tem relutância em pagar mais do que 60 milhões de libras por Hojlund, mas a Atalanta está segurando esperando por 85 milhões.

Qual o atual cenário das negociações?

“Progresso, sim”, disse Ten Hag. “Você sabe como funciona; quando tivermos ele, contaremos diretamente. Faremos tudo ao nosso alcance para isso.” Ele reforçou a necessidade de ter o jogador o mais breve possível, para integrá-lo à equipe. Isso mostra que mesmo não estando em uma situação ideal de gestão, eles estão prontos para lidar com isso.

Hojlund juntou-se à Atalanta apenas no verão passado, proveniente do clube austríaco Sturm Graz. Ele marcou oito gols e fez duas assistências em 31 jogos na Serie A. O internacional dinamarquês também marcou cinco gols em dois jogos durante a qualificação para o Euro 2024 em março, incluindo um hat-trick contra a Finlândia.

O que levou o United a procurar um novo atacante?

A busca do United por um atacante ocorre após um retorno de apenas 58 gols na Premier League na última temporada, o menor de qualquer time do top-six. Anthony Martial, cuja temporada foi prejudicada por lesões, está programado para começar a participar dos treinos completos com o United nesta semana, antes do jogo de quarta-feira contra o Real Madrid, enquanto se recupera de uma lesão no tendão da coxa.

A Atalanta recusou anteriormente a oferta do United de dinheiro mais jogadores por Hojlund, insistindo em um acordo apenas em dinheiro. Com isso em mente, um meio-termo entre os dois clubes poderia potencialmente ser atingido com um acordo que incluísse mais 8,5 milhões de libras em complementos.