O comentarista e ex-jogador Walter Casagrande criticou as falas do jornalista Tiago Leifert sobre o incidente que aconteceu nas dependências do Allianz Parque antes da partida entre Palmeiras e Flamengo. Uma torcedora acabou falecendo após membros da torcida organizada do Flamengo atirarem uma garrafa de vidro na direção de torcedores do Palmeiras.
O ex-jogador do Corinthians se irritou com a postura do ex-apresentador diante da gravidade do caso. “Para Leifert, a morte da Gabriela talvez não passe de uma cena de BBB”.
O que disse Casagrande?
Durante o programa “3 na Área”, o qual Tiago participa, o ex-apresentador disse que a vítima fazia parte de uma das torcidas organizadas do Palmeiras e que ela estava envolvida no confronto que aconteceu no portão A do estádio durante o jogo. As informações foram fornecidas pela Polícia Militar.
Horas depois, o jornalista fez um vídeo se retratando sobre a fala e corrigindo uma informação. Após ter acesso ao Boletim de Ocorrência, Leifert soube que a mulher estava no portão D e que o incidente com a garrafa ocorreu antes da partida, ou seja, ela não estava no confronto entre as torcidas organizadas.
Apesar da retratação, Casagrande não poupou críticas à Leifert. “Essa atitude [retratação], no entanto, não convence ninguém. Se não tinha a informação correta, por que deu uma opinião daquela?Ele só gravou o vídeo porque está sendo super criticado no Twitter”, disse.
O ex-jogador criticou a forma como o jornalista comentou sobre o caso. “Desta vez ele arranjou argumentos particulares e nojentos para justificar e favorecer torcedores do Flamengo em relação à morte da jovem palmeirense Gabriela Anelli”, escreveu.
“Esse cidadão é frio e calculista, sem sentimento algum por ter a coragem de defender torcedores que matam alguém na porta ou nas dependências do estádio. Ele não tem nenhuma menção de sentimento e preocupação com os familiares da Gabriela. Nenhuma lamentação pelo ocorrido, nenhuma dor pela morte de uma jovem.”, completou
Casagrande finalizou sua crítica demonstrando empatia com a família da vítima. “Lamento e peço desculpas aos familiares da Gabriela Anelli por ter que ouvir, em meio a tanta dor, as justificativas também perversas do Tiago Leifert. Para o Tiago, a vida talvez não passa de um Big Brother.”, concluiu.