A acusação de agressão sexual contra o lateral Daniel Alves está prestes a ter consequências financeiras para o jogador. Ele já perdeu patrocínios e pode ter que pagar indenizações em outros processos.
Daniel está preso preventivamente desde 20 de janeiro, acusado de estuprar uma mulher de 23 anos em uma boate em Barcelona.
Fortuna de Daniel Alves
De acordo com levantamento realizado em 2021, a fortuna de Daniel Alves estava avaliada em R$ 313 milhões. O valor era dividido entre imóveis e dinheiro aplicado.
Entretanto, esse valor já sofreu uma redução. Depois de ter sido preso, o jogador perdeu seus patrocinadores pessoais: 1xBet, Hygia Saúde e Ethika. As empresas não quiseram ser atreladas à imagem de Daniel.
Além disso, o Pumas-MEX pretende entrar com um processo cobrando indenização de R$ 25 milhões por danos de imagem. Daniel atuava no Pumas quando ocorreu a acusação de agressão sexual a prisão do atleta. A equipe mexicana também rescindiu o contrato por justa causa.
Por fim, o pedido de divórcio feito pela modelo Joana Sanz pode reduzir significativamente a fortuna do jogador. Segundo informações da imprensa espanhola, Daniel implorou para Joana não entrar com o pedido.
A modelo também tem uma sua imagem afetada por manter um relacionamento com um homem que está preso sendo acusado de agressão sexual. De acordo com especialistas, o julgamento será favorável à Joana e diversos bens do casal passarão a ser propriedade da modelo.
Daniel Alves continua preso de forma preventiva enquanto aguarda a data do julgamento, que está previsto para o fim deste ano.