Simeone foi muito importante pra chegada de Azpilicueta ao Atlético de Madrid

O veterano zagueiro espanhol, César Azpilicueta, oriundo de Zizur Mayor, Navarra (1989), foi oficialmente apresentado como jogador do Atlético de Madrid em uma cerimônia no Cívitas Metropolitano. A apresentação foi no dia de San Fermín, e ele é o terceiro reforço anunciado pelo clube, depois de Galán e Söyüncü e pouco antes de Mouriño.

Azpilicueta apareceu no palco flanqueado pelo presidente do clube, Enrique Cerezo, o diretor esportivo, Andrea Berta, o veterano Luiz Pereira, além de amigos e familiares. A nova contratação falou aos presentes e exibiu sua nova camisa com o número 3, o mesmo número que usou em um jogo entre Espanha e Itália em 2014 no Vicente Calderón.

O que César Azpilicueta pode trazer para o Atlético?

César Azpilicueta, recém-contratado, afirmou que o foco principal é ajudar o clube a atingir seus objetivos e até mesmo aprimorar suas habilidades jogando em diferentes posições. “Nunca exigi jogar em nenhuma posição a qualquer técnico e agora é o mesmo. Eu vim para o Atlético para ajudar o máximo que puder, com minha experiência, para alcançar os objetivos.

Cada dia é uma oportunidade para aprender e melhorar, e aqui no Atlético, com o que representa, sua conexão com os torcedores e o treinador, um grupo consolidado com jogadores jovens que estão chegando, queremos atingir os objetivos, que é o que viemos fazer”.

Por que Azpilicueta escolheu o Atlético?

Em resposta a essa pergunta, Azpilicueta afirmou que falou bastante com o treinador e com pessoas do clube e sentiu que essa era a melhor escolha para ele. Ele sente que pode trazer algo significativo para o time e está ansioso para experimentar o fervor dos fãs, que ele tem visto do lado de fora até agora.

Quando questionado sobre a possibilidade de conquistar a primeira Liga dos Campeões pelo Atlético, Azpilicueta disse que era um pouco cedo para falar sobre isso, mas que a ambição estava lá. Ele reconheceu que ganhar a Champions League é um dos maiores feitos que um jogador pode ter e que ele espera poder falar sobre isso daqui a 10 meses.