O impasse sobre o contrato do atacante Kylian Mbappé permanece no PSG. A diretoria e o jogador ainda não chegaram a um acordo e o futuro do craque está indefinido.
O PSG mantém a postura do início do caso e determinou que está disposto a negociar o atacante na próxima janela para o clube que estiver disposto a pagar 200 milhões de euros (R$ 1,04 bilhão).
Mbappé e PSG
De acordo com o jornal francês Le Parisien, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, conversou com Fayza Lamari, mãe e representante de Mbappé. O mandatário disse que o clube exige a ativação da cláusula de renovação de contrato.
Mbappé tem contrato com o PSG até junho de 2024 e uma cláusula que permite a renovação por mais uma temporada. Entretanto, o jogador não quer estender o vínculo, o que deixaria ele livre para assinar com qualquer equipe no ano que vem.
Diante desse cenário, a postura do clube permaneceu a mesma do começo desse impasse: ou renova por mais uma temporada ou vai ser negociado na próxima janela de transferências.
Os dirigentes exigem uma resposta rápida do atacante, já que a janela de transferências abre no dia 3 de julho. O craque francês só afirmou que deseja continuar no PSG na próxima temporada.
Enquanto isso, o Real Madrid segue monitorando a situação do atacante. O clube merengue já sinalizou que pode pagar 200 milhões pelo jogador, que tem o sonho de vestir a camisa do clube espanhol.
O jogador quase foi para o Real em 2021, mas ele optou por assinar um novo contrato e permanecer no PSG.