Presidente da CBF conta com carta na manga para convencer Carlo Ancelotti a assumir seleção

O tempo passa e a CBF ainda não definiu o novo treinador para a seleção brasileira. Com isso, o técnico interino Ramon Menezes mais uma vez será o comandante da seleção na próxima data Fifa de junho.

Porém, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, pode se beneficiar dos próximos amistosos para tentar a contratação do italiano Carlo Ancelotti.

Tentativa de contratar Ancelotti

Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, é o favorito da CBF para assumir a seleção brasileira. Ednaldo já declarou diversas vezes que vai tentar de tudo para contratar o italiano antes de partir para um “plano B”.

Para isso, o presidente vai utilizar um dos amistosos da seleção para se reunir com o treinador e seus representantes. O Brasil vai fazer a concentração para os amistosos em Barcelona, na Espanha.

Com essa “carta na manga”, Ednaldo espera fechar a contratação de Ancelotti. “Os planos são aqueles que vocês [imprensa] já têm conhecimento. Como se diz no boxe, ainda não joguei a toalha”, declarou.

Ele também reafirmou que só vai tentar um outro nome caso Ancelotti não aceite a proposta da CBF. “Eu continuo com a tese do plano A e quando voltar de lá [Espanha] é que vou saber se temos que partir para um plano B”, finalizou.

O Brasil fará dois amistosos na próxima data Fifa, nos dias 17 e 20 de junho. A seleção encara Guiné, na Espanha, e Senegal, em Portugal.