A maior hegemonia do futebol europeu pode estar com os dias contados. O Bayern de Munique pode ter a sequência de dez títulos consecutivos do Campeonato Alemão interrompida na última rodada da Bundesliga. Depois de muito tempo, o time da bavária é azarão pela disputa da taça.
O Bayern está dois pontos atrás do líder Borussia Dortmund, e não depende de si para conseguir conquistar a Bundesliga pela 11ª vez. Além de vencer o Colônia fora de casa, os bávaros terão que torcer para o Dortmund não conseguir mais do que um empate frente ao Mainz, em casa.
As duas partidas decisivas serão simultâneas, e estão marcadas para as 10h30 (de Brasília) de amanhã. Caso o Borussia vença, conquistará o título com apenas 73 pontos, pontuação mais baixa de um campeão desde 2009/10, quando o Bayern conquistou o título com 70 pontos.
Manchester City é investigado por trapaça na Premier League e Guardiola faz apelo
Em fevereiro deste ano, o Manchester City foi acusado de violar regrar financeiras da Premier League. As violações do fair play financeiro teriam começado com a demissão do técnico Roberto Mancini em 2013. Após reportagem produzida pela revista alemã Der Spiegel, outros casos de violação foram denunciados.
Apesar da situação, Guardiola afirmou que irá permanecer no clube na próxima temporada. Ele pede agilidade para que o caso seja avaliado e que a decisão seja tomada o mais rápido possível. “Vou ficar na próxima temporada. Mas gostava que a Premier League, ou os juízes, tomassem uma decisão o mais rápido possível”, afirmou.
“Talvez tenhamos feito algo de errado, todos saberão. E se somos o que acreditamos ser, e como temos sido como clube nestes muitos anos, da maneira certa, então talvez as pessoas parem de falar sobre isto. Adoraríamos que fosse amanhã”, completou o treinador.
Recentemente, o City conquistou seu terceiro título consecutivo da Premier League. Nas próximas semanas, a equipe de Manchester disputa , as finais de Copa da Inglaterra e Champions League. Guardiola reforçou que o título inglês foi conquistado em campo e de maneira justa.
“Espero que os juízes não estejam muito ocupados e possam ver e ouvir os dois lados, e no final tomar a melhor decisão. Porque eu tenho a certeza que merecemos o que ganhamos. Não tenho dúvidas”, finalizou Guardiola.