Neymar pode ser um grande mediador nas negociações entre o Santos e a Qatar Sports Investment (QSI), conglomerado que administra o PSG e que pretende ser parceiro do clube do litoral paulista.
Para isso, o presidente Andres Rueda tratou se fazer uma reaproximação com o jogador e seu pai, que também é empresário. Recentemente o astro brasileiro esteve novamente na Vila Belmiro, onde acompanhou o empate sem gols diante do Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana.
Esse reencontro, no entanto, não foi algo a toa e pode ter por trás esse acordo entre o Santos com a QSI. As partes já negociam há algum tempo e agora as conversas avançaram. Apesar disso, segundo o “ge”, um acerto ainda está distante.
Nasser Al-Khelaifi, dono do conglomerado, já tinha o desejo de investir em algum clube brasileiro e vê o Peixe como uma grande oportunidade. O time possuí imagem, mas atualmente não vive uma fase financeira boa. Por outro lado, o entendimento é que há potencial para crescer e com o investimento certo, o clube poderia atingir isso.
Já o pai de Neymar está tendo esse papel de intermediador das conversas. Graças a ele que as negociações tomaram um rumo mais otimista para a equipe paulista.Além disso, o Santos pretende contar com o retorno ao atacante, que é cria da base da Vila Belmiro, em algum momento. Essa reaproximação também deve ser decisiva nesse processo.
Por fim, vale lembrar que essa parceria nada teria haver com uma possível SAF. Rueda já afirmou que não tem intenções de transformar o clube em uma SAF neste momento.