Após ser vítima de mais um caso de racismo, no último domingo (21), o atacante Vinicius Jr recebeu o apoio de vários clubes e jogadores do futebol mundial.
O episódio aconteceu na derrota do Real Madrid por 1 a 0 para o Valência, no Estádio Mestalla. Após o confronto, vários amigos do atleta foram as redes sociais para demonstrar apoio.
Dentre eles está Neymar, companheiro de Vini na seleção brasileira, que escreveu “Estou contigo”, junto de uma foto do jogador do Real Madrid.
Quem também se manifestou foi Kylian Mbappé, astro do Paris Saint-Germain, que publicou “não está sozinho, nós estamos com você e te apoiando.”
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, publicou uma nota para repudiar o ocorrido e prestar carinho ao atacante. Na nota, o mandatário questiona até quando irão vivenciar esse tipo de caso.
O técnico Carlo Ancelotti também utilizou as redes sociais para dar suporte ao seu jogador.
“Hoje foi um dia triste no Mestalla, onde um grupo de torcedores mostrou sua pior versão. É hora de parar de falar e agir com força. O racismo não pode ter lugar no futebol ou na sociedade. NÃO AO RACISMO EM QUALQUER LUGAR.“, escreveu o treinador do time Merengue.
Outros nomes como Rafael Leão, do Milan, e Rio Ferdinand, ex-zagueiro e ídolo do Manchester United, também deram forças a Vinicius Jr.
Real Madrid toma ações
Na manhã desta segunda-feira (22), o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, se reuniu com Vinicius Jr para tomar ações sobre os próximos passos para a defesa do jogador. O clube afirmou que irá lutar até as últimas instâncias para que os culpados sejam punidos.