O grande destaque da noite de ontem no Real Madrid foi, mais uma vez, o goleiro Courtois. O goleiro belga conseguiu impedir que Haaland abrisse o placar antes de Bernardo Silva, e com suas defesas evitou uma goleada ainda maior. Courtois foi um dos poucos jogadores a escapar da tragédia de Manchester e, segundo o jornal inglês The Athletic, ele o fez lesionado. No entanto, a lesão não foi perceptível em nenhum momento durante a partida, dada a excelente atuação.
Courtois sofreu uma pequena lesão no tríceps contra o Getafe, mas isso não o impediu de jogar ontem à noite no Etihad. O Real Madrid optou por não divulgar a lesão, uma vez que o goleiro estava disposto a suportar a dor no braço para ajudar sua equipe.
Ele foi tratado imediatamente após o jogo contra o Getafe e sua recuperação evoluiu de forma favorável, apesar de a lesão não estar completamente resolvida. No próximo fim de semana, o Madrid joga em Mestalla e o belga pode ser desfalque, uma vez que a equipe não tem nada em jogo e deseja que seu goleiro se recupere completamente sem riscos.
O goleiro belga não comentou nada sobre a lesão ao final da partida: “Demoramos para cometer faltas, perdemos todas as segundas bolas e erramos muitos passes fáceis. De qualquer forma, não é fácil causar danos se passarmos o tempo todo perseguindo a bola. A forma como perdemos é o pior. Você pode perder uma partida na prorrogação ou nos pênaltis, por 2-1 ou 1-0. Isso pode doer se você deu tudo de si em campo. Mas é uma derrota muito dura”, concluiu o belga.