Especulado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando técnico da seleção brasileira, o técnico italiano tem o futuro definido, segundo a imprensa espanhola. Publicação relata que permanência do treinador à frente do Real Madrid é “indiscutível”, mesmo que a equipe madridista venha a fracassar na semifinal da Champions League, diante do Manchester City nesta quarta-feira (17).
Para o jornal “Marca“, da Espanha, Carlo Ancelotti continuará no Santiago Bernabéu, uma vez que ele tem todo o apoio e confiança do presidente e da torcida do clube para tocar seu trabalho.
A CBF tem interesse em contar com Ancelotti nos próximos anos até a Copa do Mundo de 2026. E o italiano, por sua vez, tem contrato com o Real Madrid até 2024.
Desde que Tite deixou a seleção, após a Copa do Mundo, do Catar, o nome do italiano tem sido o principal alvo de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade máxima do futebol brasileiro.
Segundo informou o jornalista Rodrigo Mattos, em sua coluna no UOL, a CBF espera uma resposta de Carlo Ancelotti nos próximos dias. Caso a entidade não tenha uma desfecho positivo com seu “Plano A”, partirá para o “Plano B”.
“Já disse que não falo do meu futuro. Mas, respondo que a data limite é uma bobagem. Mas não falo do meu futuro”, respondeu Ancelotti, recentemente, em entrevista coletiva, negando haver um data limite para ele responder a CBF.
Publicação do Marca sobre o futuro de Carlo Ancelotti:
“Carlo Ancelotti confia cegamente no elenco, e os jogadores no italiano. Algo já conhecido e reconhecido por uns e outros há muito tempo. A este fator decisivo somou-se o apoio público e privado do clube (o próprio presidente) ao treinador. Tudo isso aumentou a segurança e a confiança do grupo diante do desafio de eliminar o Manchester City e assim chegar à final. Ancelotti tem em jogo a vaga para a final no Etihad. Nada mais. Sua continuidade é indiscutível em um mundo, não esqueçamos, tão mutável quanto o futebol”.