Carlo Ancelotti precisa superar desafio inédito com o Real Madrid na Liga dos Campeões

Nesta quarta-feira (17), o Real Madrid de Carlo Ancelotti irá enfrentar o Manchester City pelo jogo de volta das semifinais da Champions League. A ida terminou no placar de 1 a 1, e o time merengue terá que buscar o resultado na volta. No entanto, esta não é a primeira vez que a equipe espanhola se encontra nesta situação.

Esta será a terceira vez em seis confrontos de ida e volta na Liga dos Campeões nos últimos dois anos que o Real Madrid terá que vencer a volta para avançar na competição. As duas últimas ocasiões foram na temporada passada contra o PSG nas oitavas e diante do próprio Manchester City na semifinal.

Contra o time francês, o Real havia perdido a ida por 1 a 0 e fez 3 a 1 na segunda partida, no Santiago Bernabéu. Já contra os Citizes, os Blancos perderam por 4 a 3 no primeiro jogo, mas venceram por 3 a 1, na prorrogação, na volta. Entretanto, o confronto de amanhã contra o City conta com uma “pequena” diferença: o mando de campo.

Desta vez, o Real Madrid terá que decidir longe do Santiago Bernabéu. Dos seis embates, esta será apenas a segunda vez que o Real joga a volta fora de casa. A primeira ocasião foi justamente na rodada anterior, contra o Chelsea, pelas quartas.

Em confrontos de mata-mata da Champions com Ancelotti, o Real Madrid conquistou quatro vitórias e sofreu apenas uma derrota em casa. Já fora de casa, o retrospecto é de três vitórias e duas derrotas. O confronto contra o City se iniciará às 16h (horário de Brasília).