Mesmo com a boa vitória do Santos contra o Bahia por 3 a 0, o assunto Bauermann teve repercussão nos corredores da Vila Belmiro e também na coletiva.
Andres Rueda e Odair Helmann mantiveram o discurso de que tudo seria devidamente investigado.
Além disso, Rueda também disse que o afastamento foi para manter o clima bom no clube.
— Um caso que acontece, infelizmente, no futebol brasileiro. Não é o caso do Bauermann apenas, é geral. Fizemos o que tínhamos que fazer. Num primeiro momento era só um comentário, então mantivemos ele. Quando a coisa ficou mais feia, não suspendemos, mas preservamos de maneira temporária e vamos ver o que vai acontecer. É muita preocupação para manter o time motivado e não de cabeça baixa.
O que o Santos pretende fazer?
O Peixe acredita que deve rescindir o contrato com Bauermann. Porém, para que isso aconteça, é necessário um aval do departamento jurídico do clube da baixada.
O receio é que o jogador seja inocentado ou até mesmo não suspenso e após isso, entre com algum tipo de processo.
Válido lembrar que Bauermann entrou em contradição com o Peixe, o atleta inicialmente disse que jamais fez algo do tipo, mas, com as conversas do atleta sendo encontradas pelo MPGO e anexadas ao caso, ele se tornou réu e admitiu ao clube.
Segundo a investigação, ele aceitou ao menos R$ 50 mil para sofrer cartões amarelo e vermelho nos jogos contra Avaí e Botafogo. Como não conseguiu, combinou de pagar aos apostadores o ‘prejuízo’ que eles tiveram.