O Juventude comunicou na manhã desta segunda-feira (8) a demissão do técnico Pintado. O treinador comandou a equipe de Caxias do Sul em apenas cinco jogos.
A saída veio após a derrota para o Sampaio Corrêa no último fim de semana pela série B do campeonato brasileiro. Fabinho Félix, auxiliar técnico, também deixou o clube.
Demissão de Pintado
Essa foi a segunda passagem de Pintado pelo Juventude. O técnico já tinha treinado a equipe em 2020, quando conseguiu o acesso para a série A do campeonato brasileiro.
Porém, Pintado não conseguiu ter o mesmo desempenho em 2023. Dos cinco jogos em que comandou o Juventude, o clube venceu apenas um e perdeu os outros quatro (20% de aproveitamento).
Com esse início ruim, a equipe de Caxias ocupa a 18ª posição da série B. Veja o comunicado do clube:
“O Esporte Clube Juventude anuncia que Pintado não faz mais parte do comando técnico da equipe. Junto a ele, deixa o clube o auxiliar Fabinho Félix.
O clube ressalta o inteiro comprometimento e seriedade dos dois profissionais, que carregam o mais absoluto respeito de todos dentro do estádio Alfredo Jaconi. Pintado, inclusive, seguirá como um dos mais marcantes treinadores da história recente alviverde, tendo comandado a equipe que garantiu o acesso do Juventude para a Série A em 2020/21”.
O Juventude ainda não definiu um novo treinador. A equipe volta a campo no próximo sábado (13) para enfrentar o Mirassol pela 6ª rodada da série B do campeonato brasileiro. A partida será realizada no estádio Alfredo Jaconi às 16h (horário de Brasília).