Nesta terça-feira (9), Real Madrid e Manchester City se enfrentam pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, no Santiago Bernabéu. A bola irá rolar a partir das 16h (horário de Brasília). O clube espanhol, atual campeão da competição, está em busca de seu 15º título europeu, no que pode ser a última temporada de Carlo Ancelotti como comandante da equipe.
Já o Manchester City segue em busca de levantar a “orelhuda” pela primeira vez em sua história. O time de Pep Guardiola entrará em campo motivado pela arrancada na Premier League, ultrapassando o Arsenal e assumindo o topo da tabela. Esta é a sexta temporada em que o City participa da competição sob o comando de Guardiola.
As duas equipes já disputaram semifinais da Champions em duas ocasiões. Na primeira, em 2015-16, os dois times empataram em 0 a 0 na Inglaterra e o Real contou com um gol contra do brasileiro Fernando para chegar à final.
No segundo confronto, em 2021-22, os ingleses venceram por 4 a 3 em casa, mas os merengues conseguiram um triunfo por 2 a 1 no Santiago Bernabéu, com dois gols de Rodrygo nos acréscimos. Benzema marcou na prorrogação para colocar o Real Madrid na final da competição novamente.
No entanto, na retrospectiva geral, as duas equipes possuem números bastante equilibrados. São oito jogos nos últimos 11 anos, com três vitórias para cada lado e duas igualdades no placar.
Onde assistir?
Data e horário: terça-feira, 09/05/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP)
Transmissão: TNT Sports e HBO Max
Arbitragem: Artur Dias (árbitro), Paulo Soares e Pedro Ribeiro (auxiliares), Daniele Orsato (quarto árbitro), Massimiliano Irrati e Tiago Martins (VAR)
Escalações prováveis
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Rudiger, Alaba e Camavinga; Kroos, Modric e Valverde; Rodrygo, Benzema e Vinícius Jr. Técnico: Carlo Ancelotti
Desfalques: Ferland Mendy (lesionado) e Éder Militão (suspenso)
Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Akanji e Stones; Rodri e Gundogan; Bernardo Silva, De Bruyne e Grealish; Haaland. Técnico: Pep Guardiola
Desfalques: Nathan Aké e Cole Palmer (lesionado)