O técnico Carlo Ancelotti, principal alvo da CBF para assumir o posto vago na Seleção Brasileira, confirmou, em entrevista pré-jogo diante do Almería, pelo Campeonato Espanhol, que vai cumprir o seu contrato com o time Merengue antes de aceitar outro desafio.
O italiano tem contrato com o clube até junho de 2024 e não pretende sair antes do seu término. Isso diminui drasticamente as chances de um certo com a CBF, que quer um técnico já para a data Fifa de junho.
“Não é assim. Meu futuro já está escrito: até 2024. Depois disso, não sei.“, destacou o treinador na coletiva.
O comandante também pontuou que a sua permanência no clube não está atrelada a uma conquista da UEFA Champions League, principal objetivo do Real na temporada de 2022/23. A equipe está na semifinais e vai enfrentar o Manchester City, reeditando o duelo da última temporada.
Ancelotti dispara elogios a Vini Jr.
O treinador também elogiou bastante Vinicius Junior, jogador que continuaria trabalhando caso aceite ir para a seleção brasileira, e criticou os atos de racismos e pancadas que o atacante recebe dentro de campo.
“Por um lado tem o que acontece dentro de campo e por outro, fora. Do lado de fora, é ruim para a sociedade, ainda mais com racismo… Uma sociedade moderna não pode ser assim. E dentro de campo, a verdade é que os jogadores dão muitas pancadas nele, é óbvio. Maradona ou Pelé também levavam muito, infelizmente. Nossa sorte é que Vinicius tem um físico forte e é capaz de aguentar“, disse.
O Real Madrid volta a campo neste sábado (29), às 13h30 (de Brasília), contra o Almería, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.