Lionel Messi tem contrato com o PSG até junho deste ano e está com seu futuro indefinido. Com isso, o nome do argentino já foi especulado em clubes da Europa e do mundo árabe.
Entretanto, o craque argentino vai priorizar o clube que oferecer o melhor projeto esportivo. O fator econômico não será primordial para a tomada de decisão do camisa 10.
Futuro de Messi
De acordo com o jornal espanhol Sport, as motivações econômicas não vão guiar o futuro de Messi. O jogador recusou a proposta de 400 milhões de euros por ano do Al-Hilal e pretende ficar na Europa para continuar disputando jogos de alto nível.
Segundo o jornal, se Messi priorizasse o fator financeiro teria fechado com o clube árabe ou até com o PSG. A proposta do clube francês era muito boa do ponto de vista monetário, mas o projeto esportivo não animou o argentino.
Por isso, a tendência é que Messi não renove seu contrato com o PSG e vá para o clube que oferecer o melhor projeto esportivo. Além dos títulos a nível europeu, o atacante de 35 anos deseja chegar bem preparado para a próxima Copa América e tentar buscar mais um título com a seleção argentina.
O Barcelona prepara uma oferta para tentar o retorno de Messi. O clube catalão tenta se encaixar no “fair play financeiro” da Uefa e de La Liga para viabilizar a vinda do argentino.
A possibilidade de retorno do craque ao campeonato espanhol virou assunto na Espanha nas últimas semanas. O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, chegou a comentar sobre o caso: “Messi pode fazer o que quiser. O Barcelona também, não é um problema para mim. Eu gosto de Messi como jogador. Para o Campeonato Espanhol pode ser bom”
Messi volta a campo com o PSG no próximo domingo (30) para enfrentar o Lorient pelo campeonato francês.