Tratamento injusto gerou fim de ciclo para Vinicius Junior e deixou astro livre para assinar contrato
Após romper seu contrato com a Nike, o atacante Vinicius Júnior está livre para assinar com outra fornecedora de material esportivo. Entretanto, o brasileiro não tem pressa para definir um novo contrato.
O jovem e seu staff decidiram que não vão negociar com nenhum patrocinador no momento. Decisão não tem motivos financeiros.
Vini Jr. e fornecedor de material esportivo
Vini recebeu contatos de todas as marcas do mercado. O rompimento em definitivo do vínculo com a Nike em fevereiro despertou o interesse não apenas das gigantes Puma e Adidas.
Mesmo assim, o jogador e seu staff só vão negociar com um novo patrocinador no final da temporada. Neste momento, Vini está focado no desempenho dentro de campo.
Uma certeza é que o fator financeiro não será decisivo para a definição do novo patrocinador. O atacante quer uma empresa que invista na sua marca por meio de campanhas a nível mundial, com um projeto atrativo.
A adaptação do atleta à nova chuteira também é um fator decisivo. Ao romper com a Nike, Vini chegou a usar uma chuteira preta em vez da sua antiga mercurial, mas não se adaptou à chuteira e voltou a utilizar o modelo da Nike.
A marca era patrocinadora do brasileiro desde os 13 anos e o contrato era válido até 2028. Vinicius Júnior rompeu com a marca pois acreditava que recebia um tratamento injusto por parte da empresa, principalmente na seleção brasileira.
A empresa é fornecedora de material esportivo da seleção brasileira e Vini é o principal jogador do time que tinha contrato com a Nike. Entretanto, o brasileiro não foi utilizado em campanhas publicitárias da empresa, o que gerou irritação no jovem.
O atacante é um dos principais jogadores do Real Madrid e está em plena ascensão na carreira. Com isso, sua exposição midiática torna-se cada vez maior, o que atrai interesse de diversas marcas.