Seleção brasileira recebe péssima notícia e pode ficar sem treinador

Carlo Ancelotti será ou não o novo treinador da seleção brasileira? No que depender da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tudo indica que sim. Resta saber se o italiano terá o mesmo desejo, considerando que, apesar do interesse público da CBF em contratar o treinador, a prioridade do italiano é continuar no Real Madrid.

De acordo com o jornal ‘Marca’, o treinador segue firme na ideia de continuar no clube espanhol. Até o momento, em contato com interlocutores, ele reafirma a intenção de cumprir o contrato até junho de 2024.

“Por mais que se fale, comente ou até mesmo sejam jogadores da seleção brasileira ou o presidente da CBF quem fale, nada mudou, e todos que se aproximaram e perguntaram ao técnico, tiveram a mesma resposta”, diz a publicação.

O jornal diz que Ancelotti não se comprometeu com a seleção, assim como a diretoria do Real Madrid não tomou decisão envolvendo seu futuro. O ‘Marca’ afirma que o dia a dia no clube, inclusive, segue da mesma forma: o técnico participa de todas as reuniões sobre o futuro do clube normalmente. E, segundo a reportagem, o técnico não fez nenhum tipo de exigência para seguir no Santiago Bernabéu, como uma reformulação no elenco.

Ancelotti teria o apoio da maioria da diretoria do Real para seguir no comando do time na temporada que vem, embora não esteja descartada uma mudança, a depender dos resultados na Liga dos Campeões nas próximas semanas. Porém, ele seguiria sendo visto como um nome de confiança para comandar o vestiário.

CBF admitiu pela primeira vez que Ancelotti é o favorito para assumir a seleção brasileira

No fim de semana, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, admitiu pela primeira vez publicamente que Ancelotti é seu favorito para ser o novo treinador da Seleção. Porém, apesar de elogiar o italiano, Rodrigues destacou que o Brasil deve ter o cuidado de respeitar o devido processo, já que Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até 2024.

O dirigente disse que até agora não houve qualquer contato formal ou abordagem por parte da CBF com Ancelotti ou algum dirigente, e que eles começarão a conversar com os candidatos em meados de abril com o objetivo de anunciar o novo técnico até o final de maio.

“Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinicius Junior, mas todos que jogaram sob o seu comando. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador top, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais”, disse Ednaldo.