Parece que a relação de Rogério Ceni com os jogadores do São Paulo nunca esteve tão ruim. O atrito ocorreu na reapresentação do elenco no CT da Barra Funda nesta quinta-feira, após a eliminação para o Água Santa no campeonato paulista.
O treino ficou marcado pela discussão entre Rogério e o meia-atacante Marcos Paulo. O treinador reuniu todo o grupo e pediu para o atleta explicar uma postagem em suas redes sociais que continha a frase “hipocrisia e simpatia é junção venenosa”.
De acordo com relatos, Ceni foi ríspido e chegou a levantar o dedo para o atleta. Os outros jogadores repudiaram a atitude do técnico e fizeram uma reclamação na diretoria do clube. Marcos Paulo negou que tenha sido qualquer indireta ao treinador.
Indisposições com Rogério Ceni
A discussão com Marcos Paulo parece ter sido o estopim para mostrar a conturbada relação entre o elenco e Rogério Ceni. Antes dessa discussão, fontes dizem que o relacionamento de Ceni com o elenco já não era bom.
A falta de explicação sobre algumas decisões e forma como ignora como se relaciona com atletas como Gabriel Neves, Luan e Marcos geraram desconforto no vestiário.
Além disso, os jogadores não gostaram de ouvir o treinador falar em entrevista coletiva que falta intensidade a Marcos Paulo. Segundo os jogadores,que se solidarizaram com o companheiro, isso deve ser falado no vestiário.
E agora, a cobrança na frente do elenco sobre uma possível indireta ao treinador gerou ainda mais desconforto no elenco. Isso porque, algumas indiretas não foram cobradas da mesma maneira por Ceni em situações passadas.
Portanto, há chances de Rogério deixar o comando do Tricolor se não obtiver bons resultados no início do Brasileirão. O São Paulo faz sua estreia na competição dia 15 de abril contra o Botafogo, no Rio de Janeiro