Crise na França? Benzema e treinador trocam farpas

O clima está péssimo na Seleção Francesa. O motivo? Karim Benzema e Didier Deschamps estão trocando farpas.

O atacante ficou indignado nas redes sociais com o treinador por ele dizer em uma entrevista que o jogador do Real Madrid não tinha condições físicas de disputar a Copa do Mundo.

Ele chegou a chamar o treinador de mentiroso várias vezes. Primeiro com um meme e ainda escreveu no storie “Santo Didier…boa noite” e também escreveu “que audácia” em cima de um print da entrevista.

Benzema usa memes para chamar Deschamps de mentiroso — Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Deschamps diz que ele estava lesionado antes da Copa. Ele deixou o jogador decidir se seguiria ou não com o grupo no Catar.

Veja o que disse o treinador sobre Benzema

O diagnóstico do nosso médico coincidia com o médico do (Real) Madrid: “Está morto”, me disse. No melhor cenário, só poderia voltar aos treinos em 10 de dezembro. Estivemos juntos durante cerca de 20 minutos e disse: “Karim, não há pressa. Organiza o teu retorno com a supervisão da seleção”. Quando acordei, ele já tinha ido embora. Foi a decisão dele, que entendo e respeito — disse Deschamps.

O problema é que dias antes da final diante da Argentina o francês jogou em um amistoso pelo Real Madrid. Só que para Deschamps isso não se compara a uma partida de Mundial. Mas ainda assim houve rumores de que ele havia sido cortado pelo mau relacionamento com os outros jogadores.

— Jogou 30 minutos num jogo-treino. Acha que é comparável à intensidade de uma semifinal de uma Copa do Mundo? Apesar do seu talento e status, pode imaginar a sua volta no último momento? O próprio Karim me disse que não estaria apto para isso.

Por fim, ele também falou sobre a decisão de Benzema sair da Seleção. Ele optou por se aposentar da França.

— Nenhum jogador ficou satisfeito pela saída do Karim, ele também sabe disse. Depois do Mundial, tive uma conversa com o Karim e o perguntei se estava disponível para regressar. Ele confirmou a sua decisão de colocar um ponto final na carreira na seleção. Não me pergunte quais os seus argumentos, cabe a ele explicar isso ou não — finalizou Deschamps.