A partida diante do Millonarios, da Colômbia, pode ser especial para Hulk, do Atlético-MG. Caso o atacante vá as redes, irá igualar Neymar na lista de artilheiros da Copa Libertadores da América.
O camisa 7 tem, neste momento, 12 gols pela principal competição do continente, um a menos que o craque, que hoje veste a camisa do Paris Saint-Germain, e outros brasileiros conhecidos como Rogério Ceni, Thiago Ribeiro, Raphael Veiga e Washington.
Ao total, Hulk tem tudo para subir ainda mais na lista. Se fizer três gols, por exemplo, vai igualar Pelé, Jardel e Zico, que somam 16 bolas na rede na história da Libertadores.
Na atual edição do torneio, o atacante já mostrou que está disposto a chegar no topo dos goleadores brasileiros e foi autor de um dos gols da vitória do Atlético por 3 a 1 sobre o Carabobo, da Venezuela. Ele, no entanto, não disputou o duelo de ida, que terminou em 0 a 0, por ter testado positivo para Covid-19.
Dos 12 tentos que possuí, sete foram em 2021, ano em que estreou em Libertadores. Na ocasião, o Galo atingiu a semifinal, mas acabou eliminado para o Palmeiras pela regra dos gols fora de casa, extinta pela Conmebol no ano seguinte.
Na edição passada, Hulk balançou as redes mais cinco vezes e o Galo também caiu para o Palmeiras, desta vez nas quartas de final.
O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), diante do Millonarios, da Colômbia, pelo duelo de ida de terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América. O jogo acontece no Estádio El Campín, em Bogotá.