Quando a situação do time não é boa, qualquer gesto vira alvo de críticas ou apontamentos negativos. E logo após ter sofrido uma goleada histórica por 7 a 0 para um grande rival, a cobrança fica ainda maior. É o que estão sentindo na pele os jogadores do Manchester United, após o revés surpreendente diante do Liverpool, no último domingo (5), pela Premier League.
A derrota impressionante ainda dá o que falar. Agora a torcida do Manchester United virou sua ira pelo sacode sofrido para o atacante Wout Weghorst. Mas não por ele ter perdido algum gol na partida ou algo do tipo. O atacante holandês simplesmente tocou em uma placa na saída do vestiário de Anfield Road.
O problema é que a placa em questão, que tem a inscrição “This is Anfield” (Aqui é Anfield), é uma espécie de talismã para os jogadores do Liverpool, que sempre encostam nela antes de entrar em campo para as partidas.
Para complicar a situação de Wout Weghorst, torcedores do Manchester United, cuja maior rivalidade desde sempre é com o Liverpool, acharam uma entrevista do jogador em 2020, quando ele ainda defendia o Wolfsburg. Nela, o atacante de 30 anos disse que achava o time de Jürgen Klopp uma “equipe especial”.
Após repercussão negativa, Weghorst se explicou à torcida do Manchester United
Nas redes sociais, muitos torcedores foram além e chegaram a pedir a rescisão de contrato de Wout Weghorst devido a “gafe” que ele teria cometido.
A situação acabou tomando uma proporção tão grande que o jogador veio a público nesta terça-feira (7) para se explicar. De acordo com o atacante, a ideia era implicar com Virgil van Dijk, seu companheiro na seleção da Holanda.
“Normalmente eu nunca reajo aos tópicos de redes sociais. Mas, nesse caso, vale a pena, porque vocês, fãs do United, são muito importantes. Na seleção holandesa, eu descobri que o Virgil sempre encosta na placa antes dos jogos. Eu também encostei com o intuito de implicar com ele”, afirmou.