Filho de Pelé protagoniza confusão e acaba se demitindo

Edinho, filho do Rei Pelé, não é mais técnico do Londrina, do Paraná. Pelo menos até agora ele não voltou atrás da decisão, a exemplo do que fez no meio da semana, quando anunciou sua saída do clube e mudou de ideia no dia seguinte após uma reunião com a diretoria.

A primeira “saída” de Edinho do Londrina ocorreu após o empate com o Rio Branco, então lanterna do Campeonato Paranaense. Agora ele anunciou a saída depois que o Londrina perdeu por 1 a 0 para o São Joseense, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense.

Depois da partida, o comandante alviceleste se recusou a participar da entrevista coletiva novamente. Logo depois, ele se despediu do elenco no vestiário e nas redes sociais. A diretoria alviceleste ainda não se manifestou oficialmente sobre a saída de Edinho.

Até aqui, o Londrina tem apenas uma vitória, três empates e três derrotas no estadual. O clube ocupa a oitava colocação, com seis pontos, e estaria classificado para a fase mata-mata.

“Eterna gratidão por todos que me apoiaram, acreditaram e confiaram em mim ao longo dessa jornada, nesse ‘Gigante do Interior’….deixo, com muito orgulho, um grupo de jovens talentos que representam um grande potencial de retorno econômico para o clube, além de um legado de grandeza e profissionalismo que esse clube e o seu torcedor tanto merecem.”, e completou:

“Infelizmente, não vou continuar para estar presente na colheita desses frutos….mas, tenho a certeza do valor da minha contribuição para o processo que idealizei e implementei no dia-dia. Muito obrigado a todos, mais uma vez”, concluiu o filho do Rei Pelé.

A passagem de Edinho, o filho de Pelé

Filho do Rei Pelé, que faleceu no final de 2022, Edinho foi efetivado como treinador do Londrina após trabalhar por um ano no sub-20. Ele substituiu Adilson Batista, que deixou o Londrina no fim da temporada passada.

Ex-goleiro do Santos, Edinho encarou no Tubarão o quarto trabalho como técnico em um time principal. Antes, ele comandou Mogi Mirim, Água Santa e Atlético Tricordiano (da cidade de Três Corações-MG, onde seu pai nasceu), entre 2015 e 2017. Trabalhou ainda na comissão técnica do Santos entre 2007 e 2015 e depois entre 2020 e 2021.

Edinho foi contratado pelo Londrina em outubro de 2021, assumindo o sub-20. Pela categoria, comandou o time na Copa São Paulo de Futebol Júnior (eliminado na segunda fase), no Paranaense (parou na terceira fase) e na Copa do Brasil (eliminado pelo Internacional na segunda fase).

No próprio Londrina, Edinho comandou o time principal de forma interina uma vez, na última rodada da primeira fase do Paranaense 2022 – venceu o Cianorte por 1 a 0.