Ótima notícia: Arena MRV lançará versão experimental de “super aplicativo” com 500 acessos; veja

Com a promessa de ser o estádio mais moderno da América Latina, a futura casa do Atlético-MG têm um plano de tecnologia que custa R$ 66 milhões e apresenta como centro gravitacional um “super app”, no qual uma versão será disponibilizada para testes esse mês. Serão 500 acessos na fase “beta” do aplicativo.

Nesse aplicativo, o usuário conseguirá comprar ingressos, lanches e a vaga no estacionamento. Os primeiros acessos serão em caráter experimental e fazem parte de uma fase de criação da “jornada do fã” dentro do estádio.

“Estamos desenvolvendo o “super app” e devemos, em fevereiro, liberar 500 acessos em versão beta e vamos disponibilizar inclusive para a imprensa, em fase de teste. Tudo vai ter uma gravidade em cima da conectividade com o “super app” na arena”, afirmou o CEO do Atlético, Bruno Muzzi.

Para que o “super app” cumpra a sua função e faça a Arena MRV um estádio com mínimo de dinheiro vivo circulando, é preciso que o local tenha uma alta conectividade. Por isso, foram comprados cerca de 800 pontos de internet para os frequentadores, mas a entrega dos aparelhos estão em atraso.

“Adotamos o coração central da tecnologia, que é a parte de conectividade. Temos mais de 800 pontos que iremos implementar no decorrer da inauguração. É uma encomenda de mais de 12 meses atrás, há atraso, mas a Cisco é superparceira para nos colocar na frente de outros clientes”, explicou Muzzi.

Obra quase pronta:

A Arena MRV tem 94% da obra concluída, mas precisa acelerar nas intervenções viárias da região. O estádio irá abrigar uma capacidade máxima de 46 mil torcedores e terá eventos de inauguração entre 25 de março e o fim de maio.