Com rendimento abaixo do esperado nesse início de temporada, um número alto de jogadores no departamento médico do clube e a dificuldade de fazer contratações que reforcem efetivamente o elenco, o São Paulo está tentando se virar como pode e com o que tem para melhorar seu desempenho dentro de campo o mais rápido possível.
Para isso, o Tricolor Paulista quer o lateral-direito Nathan de volta. O jogador está emprestado ao Coritiba até março, com opção de compra de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,1 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta.
Mas o São Paulo deseja antecipar o retorno do atleta de apenas 20 anos – revelado na base do clube, devido aos problemas recorrentes na lateral direita. As três principais opções estão lesionadas – Rafinha, Igor Vinicius e Moreira – e sobrou apenas Orejuela. O colombiano, porém, vive péssima fase e é um dos alvos principais das críticas da torcida são-paulina.
Desta maneira, o São Paulo acionou o Coritiba para ver a possibilidade de o clube paranaense devolvê-lo. A resposta inicial foi que eles estão contentes com Nathan e gostariam, inclusive, de acionar a cláusula de compra mais adiante.
Negociação entre São Paulo e Coritiba segue intensa
O Tricolor Paulista, por sua vez, insistiu e uma negociação mais intensa começou nos últimos dias. Respaldado pelo contrato até março, o Coxa não irá se desfazer tão facilmente de Nathan e quer alguma contrapartida para liberá-lo.
Uma das hipóteses é que o São Paulo empreste algum outro jogador do elenco profissional para compensar a ausência de Nathan. O Coritiba não se opôs à tentativa e nomes devem surgir nos próximos dias. Por enquanto, o jogador oferecido na troca não foi revelado.
O São Paulo tenta se resguardar no fato de as janelas de transferências do Brasil terem sido modificadas neste ano para buscar a volta antecipada. O caso, porém, não é simples.
Nathan foi titular em três dos seis jogos do Coritiba nesta temporada. Ele atuou em quatro neste ano e acumula 14 partidas pelo Coxa em sua passagem.