A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, nesta quinta-feira (26), uma nota de repudio ao ato de racismo cometido pela torcida do Atlético de Madrid contra o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, antes do duelo entre as duas equipes pela Copa do Rey da Espanha.
“A CBF repudia veementemente os atos racistas sofridos mais uma vez por Vini Jr. A intolerância e a discriminação não fazem parte do esporte e devem ser extintas da sociedade“, publicou a entidade máxima do futebol brasileiro via redes sociais.
Além dos cânticos racistas entoados pela torcida Colchonera, um boneco de jogador de 22 anos foi “enforcado” em uma ponte perto do campo de treinamento do Real Madrid.
“Que você siga sempre bailando, driblando e, acima de tudo, com esse sorriso no rosto, Vini! Nós estamos com você“, completou a CBF na postagem.
Antes disso, o Atlético de Madrid, o Real Madrid e La Liga também se manifestaram contra os episódios.
Vini Jr respondeu com gol no clássico
O atacante brasileiro foi o autor de um dos gols do time Merengue na prorrogação. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Real Madrid mostrou estar melhor fisicamente e através de Benzema e Vini, venceu por 3 a 1 e avançou as semifinais da Copa do Rey.
Os Blancos se juntam a Athletic de Bilbao, que venceu o Valencia, Osasuna, que bateu o Sevilla, e Barcelona, que se classificou sobre a Real Sociedad. Os confrontos serão definidos por sorteio na próxima segunda-feira (30).