O jovem atacante francês Kylian Mbappé, de apenas 24 anos, que apesar da pouca idade já disputou duas finais de Copa do Mundo – vencendo a primeira e perdendo a segunda, além de outros feitos e marcas individuais que o credenciam a ser um dos melhores jogadores do planeta na atualidade. Mas o que Mbappé tem de bom, tem de encrenqueiro. Vira e mexe surgem notícias de “tretas” envolvendo o astro do PSG.
A mais recente, na verdade, nem foi provocada por Mbappé, mas envolve ele. A decisão do técnico Christophe Galtier de apontar o atacante francês como um dos capitães do Paris Saint-Germain, gerou rumores de mudanças na hierarquia do elenco. O zagueiro Presnel Kimpembe, que vem logo abaixo do líder Marquinhos na ordem de capitães, se manifestou publicamente sobre o assunto e descartou ter sido “rebaixado”.
“Nas últimas horas, pude entender e ler muitas coisas a meu respeito. Desejo então colocar as coisas claras, a fim de evitar continuar a propagar falsas informações ao meu respeito. Eu não estava ciente dessa decisão, isso é completamente falso. Com isso dito, respeitarei sempre a decisão do clube”, publicou Kimpembe, em seu perfil no Twitter.
O zagueiro é um dos vice-capitães do PSG, ao lado do italiano Marco Verratti e do espanhol Sergio Ramos. Após a goleada por 7 a 0 sobre o Pays de Cassel, pela Copa da França, o técnico Galtier declarou que Mbappé “é o vice-capitão”, sem mencionar os outros — uma decisão, segundo o treinador, tomada no início da temporada.
Essa declaração deu margem para rumores de que o atacante passaria a ser o primeiro (ou único) a usar a braçadeira, caso Marquinhos não estivesse em campo.
Mbappé e Kimpembe são companheiros no PSG e na seleção da França
Kimpembe foi capitão do Paris Saint-Germain nesta temporada nos jogos contra o Brest e Troyes, pelo Campeonato Francês. Mbappé disputou as duas partidas. O zagueiro também é companheiro do atacante na seleção da França. No momento ele está fora de ação, assim como Verratti, por causa de uma tendinite no tendão de Aquiles do pé direito.