Agora é oficial! O peruano Paolo Guerrero foi anunciado como nova contratação do Racing, da Argentina, e vai disputar a Libertadores da América 2023. O jogador é tratado pela diretoria e pela torcida do clube argentino como um dos principais nomes para lutar pelo título mais importante da América do Sul.
O jornalista Cesar Luís Melo já havia noticiado recentemente que Paolo Guerrero havia mantido contato nas últimas semanas com o técnico do Racing, Rubén Capria, e com um diretor esportivo do clube de Avellaneda. Guerrero estava no Peru com sua família e aguardava apenas o aval dos empresários para embarcar para a Argentina.
A longa e vitoriosa carreira do atacante peruano Paolo Guerrero
Paolo Guerrero foi o grande nome do título mundial do Corinthians em 2012, oportunidade em que sua estrela brilhou ao marcar o gol do título contra o Chelsea, da Inglaterra. Mas o atacante peruano começou a ver seu rendimento cair a partir de 2020, quando sofreu uma grave lesão no joelho com a camisa do Internacional e ficou um longo tempo afastado dos gramados. Em 2021, segundo dados de ‘oGol’, ainda pelo Colorado, fez só dois gols em 16 jogos.
No ano passado, Guerrero defendeu as cores do Avaí no Campeonato Brasileiro. Pelo clube catarinense, jogou dez partidas, não marcou nenhum gol e nem deu assistência. Além disso, Guerrero só completou os noventa minutos em duas oportunidades, e jogou mais de 45 minutos apenas duas vezes. Sua última partida oficial ocorreu em 2 de outubro do ano passado, quando ficou apenas 22 minutos em campo.
No auge da carreira, Guerrero teve uma experiência de sucesso no futebol alemão. Passou, primeiro, pelo Hamburgo e, depois, defendeu as cores do poderoso Bayern de Munique. No Brasil, o ex-atacante da seleção do Peru também somou passagens por Corinthians, Flamengo e Internacional, além do Avaí.
Paolo Guerrero também desempenha um papel importante na seleção do Peru, sendo o maior artilheiro defendendo a camisa do país, com 39 gols marcados. O atacante também ajudou a seleção a chegar ao vice-campeonato da Copa América de 2019.