O atacante Jô, de 35 anos, que fez história no Corinthians e no Atlético-MG e estava no Ceará, vai jogar a segunda divisão da Arábia Saudita. O jogador, que não tua desde novembro do ano passado, foi anunciado pelo Al Jabalain FC até o fim da temporada.
“Estou muito feliz e honrado por ter recebido esse convite e, com certeza, darei o meu melhor. É sempre bom voltar a jogar futebol e agradeço a todos os envolvidos nessa negociação. Agradeço a Deus por me capacitar para mais um desafio na minha carreira, estou muito motivado”, declarou o experiente Jô, agora atacante do Al Jabalain FC, da Arábia Saudita.
Apesar de assinar com um clube da segunda divisão da Arábia Saudita, Jô estará mais perto do astro Cristiano Ronaldo, recém-contratado pelo All Nassr, da primeira divisão árabe. A simples presença do português no futebol do país tem servido para atrair mais jogadores às equipes e ligas locais, além, é claro, da mídia, que pouco acompanhava o futebol da Arábia Saudita e agora tem acompanhado de perto, graças à chegada de CR7.
A carreira do atacante Jô
Pelo Ceará, último clube de Jô, o atleta marcou apenas dois gols em 11 jogos disputados, entre agosto e novembro do ano passado. Antes disso, o atacante havia rescindido contrato com o Corinthians, em junho de 2022, de forma amigável, após ser flagrado tocando pagode em um bar de São Paulo e faltar ao treinamento no dia posterior. Ele tinha contrato até o fim de 2023 com o time paulista, mas abriu mão de todo o dinheiro que teria de receber no restante de seu vínculo (18 meses).
Além do Timão, clube pelo qual Jô tem mais de 250 jogos disputados, também teve passagem marcante pelo Atlético-MG, onde foi campeão da Libertadores ao lado de Ronaldinho Gaúcho. No Brasil também defendeu o Internacional e o Ceará, que foi seu último clube antes da transferência para o futebol árabe. Jô também atuou na Europa pelo CSKA, da Rússia, Everton e Manchester City, ambos da Inglaterra, além de defender a camisa da seleção brasileira em diversas oportunidades.