São Paulo surpreende e contrata pupilo de Fernando Diniz

O atacante Caio Paulista, de 24 anos, vai trocar de tricolor. O jogador está de saída do Fluminense para acertar com o São Paulo. Os tricolores carioca e paulista encaminharam o acordo nesta segunda-feira, 23 de janeiro. Contrato será de empréstimo até o final da temporada com o clube do Morumbi. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Os clubes têm negociação encaminhada para o atacante se transferir por empréstimo por R$ 500 mil, com opção de compra fixada, e já trocam documentos. O atacante de 24 anos, que tem contrato nas Laranjeiras até setembro de 2026, viajará ainda nesta semana para se apresentar no Morumbi.

No Tricolor paulista, o jogador brigará por uma vaga na lateral esquerda. Embora seja atacante de origem, ele atuou na lateral no ano passado com Fernando Diniz e suprirá uma das carências de Rogério Ceni.

Caio Paulista viveu seu melhor momento no Fluminense em 2021, sob o comando de Roger Machado. Na época, foi titular absoluto como ponta-direita e um dos destaques do time, o que fez a diretoria tricolor investir R$ 9,2 milhões para comprar 50% dos direitos econômicos do atacante. Porém, após sofrer uma lesão contra o Palmeiras, ele acabou perdendo espaço.

No fim do ano passado, Caio Paulista recebeu sondagens de um clube do exterior que não teve o nome divulgado, mas a negociação não avançou. Ele permaneceu no Fluminense e voltou a ser usado como atacante por Fernando Diniz neste início de Campeonato Carioca. Seu último jogo foi na vitória sobre o Nova Iguaçu na semana passada, quando entrou no segundo tempo.

Conheça mais sobre Caio Paulista, que se destacou no Fluminense e está a caminho do São Paulo

Caio Paulista foi revelado pelo Avaí, de Santa Catarina, e está no Fluminense desde 2020, com 126 partidas disputadas desde então, com nove gols marcados e seis assistências distribuídas. O jogador tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o fim de 2026.

Em 2022, Caio Paulista foi titular do Fluminense durante boa parte da temporada sob o comando do técnico Fernando Diniz, mas atuou boa parte do tempo improvisado na lateral esquerda. Mesmo fora de posição, o jogador rendeu bem e passou a ser tratado como “pupilo” de Fernando Diniz.