A péssima relação entre Flamengo e Boca Juniors, da Argentina, criou uma situação inusitada envolvendo a transferência do goleiro Augustín Rossi para o clube rubro-negro. O goleiro tem um pré-contrato com o Flamengo, mas seu contrato com o Boca Juniors termina só no meio do ano, em 30 de junho. Sem acordo para antecipar a vinda do jogador ao futebol brasileiro, os argentinos decidiram emprestá-lo nesse período ao All Nassr, da Arábia Saudita, time de Cristiano Ronaldo.
O All Nassr anunciou o jogador na manhã desta segunda-feira, 23 de janeiro. Augustín Rossi fará exames médicos antes de iniciar os treinamentos junto do restante do elenco da equipe saudita.
Após o Boca Juniors perder a Supercopa para o Racing, o técnico Hugo Ibarrra citou o pré-contrato com o Flamengo para avisar que Rossi não jogaria mais pelo Boca. O goleiro chegou a viajar com a delegação para os Emirados Árabes Unidos, onde aconteceu a partida, mas foi cortado da lista de relacionados.
“Todos sabemos que uma equipe do Brasil comunicou sobre um pré-contrato firmado com Augustín [Rossi]. Nesse momento, decidi que nesse ano todos os jogadores têm que estar comprometidos com o clube 100%. Por isso a decisão. Só trabalho com 29, 30 jogadores, e os quero comprometidos. Acho que respondi a sua pergunta”, declarou o técnico Hugo Ibarra.
Flamengo teria oferecido 300 mil dólares para antecipar vinda de Rossi, mas Boca foi irredutível e não aceitou
O Flamengo já anunciou o pré-contrato com Rossi. O goleiro assinou com o rubro-negro a partir do dia 1º de julho até o fim de 2027. Os dirigentes cariocas até tentaram dialogar com o Boca Juniors para antecipar a chegada, no entanto, as conversas com o ex-meia Riquelme não foram positivas. Especula-se que o Flamengo teria oferecido 300 mil dólares aos argentinos para antecipar a vinda de Rossi. Sem sucesso.