Ex-Inter que subiu com o Vasco está perto do Rei de Copas

O torcedor do Vasco não sente saudades, mas certamente se lembra da discreta passagem do meia-atacante argentino Martín Sarrafiore por São Januário. O jogador, que teve boa passagem pelo Inter, estava livre no mercado desde novembro do ano passado, quando se encerrou seu contrato com o cruzmaltino. Dessa forma, ele deve desembarcar em seu país natal para defender as cores do tradicional Independiente, conhecido como o ‘Rei de Copas’.

Martín Sarrafiore teve uma reunião com o diretor esportivo do Independiente, Jorge Damiani, no fim da noite da última sexta-feira, 20 de janeiro, e aceitou a proposta da equipe de Avellaneda. O jogador deverá vestir a camisa 11 do clube em 2023 e é tratado como o principal reforço para a temporada.

O jogador argentino já havia sido comunicado pelo diretor executivo do Vasco, Paulo Bracks, que não teria seu contrato renovado com o clube. Isso ocorreu logo após o Vasco garantir o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. Com o início da reformulação do elenco, alguns atletas começaram a ser liberados.

Desde então, o estafe do jogador começou a oferecê-lo para diversos clubes da América do Sul. Sem propostas para seguir atuando no futebol brasileiro, Martín Sarrafiore começou a considerar a possibilidade de voltar a atuar na Argentina e viu no tradicional Independiente uma ótima oportunidade de “voltar por cima” seu país natal, sobretudo com a possibilidade de brigar por títulos.

Números da carreira de Martín Sarrafiore, ex-jogador de Inter e Vasco, provável reforço do Independiente-ARG

Aos 25 anos, Martín Sarrafiore recebeu sondagens do Atlético Tucumán, Banfield, Colón e Lanús, todos da Argentina. No entanto, o meio-campista descartou conversar com os clubes porque desejava se transferir para uma equipe onde pudesse ser protagonista.

O meio-campista chega ao ‘Rei de Copas’ para preencher a lacuna deixada por Nahuel Estévez. O camisa 43 foi negociado com o Parma, da Itália, numa operação que rendeu 1 milhão de euros (R$ 5,6 milhões, pela cotação atual).