Após ver seu maior rival ser rebaixado em 2021, o Inter teve o ano de 2022 inteiro para chamar toda a atenção do futebol gaúcho para si próprio, e conseguiu. Relembre os melhores momentos que o Colorado passou nesta temporada.
O primeiro movimento do Inter que chamou atenção foi a realização da maior venda da história do clube. O Colorado negociou Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia por R$ 120 milhões. Dinheiro esse que ajudou o time a quitar uma boa parte das dívidas.
O dia 17 de abril foi muito importante para os colorados, o Inter viu um de seus maiores ídolos encerrar a carreira no Beira-Rio. Andrés D’Alessandro pendurou as chuteiras na vitória de 2 a 1 sobre o Fortaleza.
Após muitas oscilações no início da temporada, o Inter acertou a contratação do treinador Mano Menezes, que conseguiu montar um time bastante competitivo. Alguns atletas que não tinham muito renome, como Pedro Henrique, Alemão, Johnny e Mauricio se tornaram peças fundamentais do esquema do técnico gaúcho.
Depois do empate que rendeu a eliminação da Sul-Americana, se deu início a uma série de invencibilidade histórica do Inter. Foram 14 jogos consecutivos sem derrota, ultrapassando a marca do time de Abel Braga, vice-campeão brasileiro em 2020. No total foram nove vitórias e cinco empates e quase três meses sem perder.
Com um elenco muito mais modesto que Flamengo, Atlético Mineiro e Corinthians, o Inter os deixou comendo poeira e alcançou o vice campeonato brasileiro e a passagem direta para a Fase de Grupos da Libertadores da América de 2023.
Presente de Natal para a torcida do Inter
Depois de um ano com muitos aprendizados e uma grande superação no Campeonato Brasileiro, o Inter presenteou seus torcedores trazendo um lateral que disputou a Copa do Mundo. Mário Fernandes deixou a Rússia e fechou com o clube gaúcho por uma temporada.
Vale lembrar que o defensor foi revelado pelo Grêmio, que também tentou a sua contratação. Mas o Inter aplicou um chapéu e juntamente com o desejo do atleta, fechou a contratação.