Desde que deixou o futebol europeu para retornar ao Nacional, do Uruguai, clube que o revelou, o atacante Luís Suárez vem sendo desejado e especulado por inúmeros clubes sulamericanos, entre eles alguns gigantes do futebol brasileiro. Mas a primeira proposta oficial feita pelo jogador foi recusada pelo uruguaio. Isso é o que informou o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, que confirmou a recusa do jogador em vestir a camisa do Tricolor Gaúcho.
A manifestação do dirigente ocorreu após tomar posse na noite desta quarta-feira, 16 de novembro, na Arena do Grêmio. Alberto Guerra concedeu entrevista coletiva e detalhou a situação que envolveu o craque uruguaio. O novo presidente gremista confirmou que os valores propostos a “Luisito” Suárez eram superiores ao oferecido pelo Los Angeles Galaxy, mesmo clube de Douglas Costa, que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.
“Foi feita uma proposta assinada e condicionada a vencermos. Já foi negada por ele agradecendo, que chegou nele, porque era séria, mas que o plano dele é jogar na MLS. Nossa proposta inclusive era acima do que ele tem na MLS. Mas ele tem um projeto de vida”
O fato é que a diretoria gremista já tinha adotado tom pessimista quanto a contratação do uruguaio Suárez nos primeiros dias da semana, embora se falasse nos bastidores que ainda não havia resposta dada.
Retorno de “Luizito” Suárez ao Nacional-URU despertou o interesse de gigantes do futebol brasileiro
Aos 35 anos, Luís Suárez deixou o Atlético de Madrid no meio desta temporada e aceitou o desafio de atuar por três meses pelo Nacional, do Uruguai, clube pelo qual torce e onde foi revelado. O craque uruguaio anotou oito gols em 14 jogos na campanha do título uruguaio e atuou os 90 minutos em dez destas partidas. Pra quem não se lembra, Luís Suárez esteve no CT Luiz Carvalho, do Grêmio, em 2019, durante a disputa da Copa América e ganhou uma camisa do clube.