Joia da base do Palmeiras é sondado por gigantes da Europa, mas clube paulista mantém a tranquilidade

Depois de iniciar sua trajetória no time profissional do Palmeiras, a procura do exterior pelo jovem atacante Endrick, de apenas 16 anos, aumentou. Porém, mesmo sendo alvo de especulações envolvendo grandes clubes da Europa em relação ao futuro do atleta, o Verdão descarta qualquer negociação em andamento para uma possível venda.

Na tarde de ontem, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol e admitiu que acompanha as especulações de mercado envolvendo a jovem joia palmeirense e que o clube recebeu sondagens. Segunda a dirigente, não houve proposta formal apresentada por enquanto.

Grandes clubes como PSG, Real Madrid, Barcelona e Chelsea são alguns dos apontados como possíveis interessados no atacante. Por outro lado, o Palmeiras mantém a postura de tranquilidade, principalmente por ter dois favores a seu favor: uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de 330 milhões de reais) e o fato de que a legislação brasileira não permitir a transferência de um jogador para um clube do exterior antes dos 18 anos.

“Especulações ouvi várias, sondagens também tivemos. Mas uma proposta formal não tivemos ainda. São sondagens, não tem nada concreto em relação ao Endrick. Se vier alguma coisa concreta eu conversarei com a família do atleta, com os interessados e vamos ver o que é melhor para o Palmeiras e o atleta” afirmou a presidente do Verdão.

“O que me dá tranquilidade é o Endrick precisa ficar conosco até os 18 anos. Eu teria todo interesse que ele ficasse mais tempo conosco, mas não depende só do Palmeiras, depende também do interesse do atleta. Quando houver uma proposta concreta que ache interessante ouvi-la e sentar para conversar é isso que faremos, mas até o presente momento não houve nenhuma proposta concreta” disse Leila Pereira.

Ascensão meteórica

Em 2022, Endrick foi protagonista da base palmeirense e conquistou os títulos da Copinha, da Copa do Brasil Sub-17 e do Brasileirão Sub-20. Pelo profissional, ele terminou o ano com sete jogos, (três como titular), três gols marcados e uma assistência.

O jovem completou 16 anos em julho, quando assinou seu primeiro vínculo profissional com o Palmeiras, que é válido até 30 de junho de 2025. Por causa da idade, o clube conta com o jovem em seu planejamento pelo menos até julho de 2024.