Goleador está perto de passar Neymar e Gabigol

Germán Cano foi mais uma vez “o cara” o Fluminense no último sábado, 05, na vitoria por 3 a 1 sobre o São Paulo. O argentino balançou as redes três vezes e anotou mais um hat trick na carreira – o segundo com a camisa do Fluminense. Com os três gols Cano chegou as 42 na temporada e, aos 34 anos, vive a melhor fase de sua carreira.

“Uma fase muito boa, né? Minha melhor temporada. Parabenizar a todos os meus companheiros pela ajuda, pela entrega dentro de campo. Estou desfrutando muito desse presente, nem sempre a gente tem essa quantidade de gols”

Até então, o ano mais goleador de Cano havia sido em 2019, quando fez 41 gols pelo Independiente Medellin, da Colômbia, onde se tornou o maior artilheiro do clube com 129 bolas na rede desde 2012.

Com os 42 gols marcados, Germán Cano, de 34 anos, bateu, de uma vez só, três recordes no futebol brasileiro: virou o maior goleador do Fluminense em um mesmo ano no século; o maior artilheiro estrangeiro da história do Flu em uma temporada; e maior goleador gringo em uma edição do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, superando o Colombiano Aristizábal, que era o detentor do recorde desde 2003, período em que o Brasileirão ainda contava com 24 equipes, portanto, mais jogos eram disputados.

Germán Cano ainda pode quebrar outros dois recordes com a camisa do Flu em 2022

E como quebrar recordes parece ser o hobby do argentino, ele ainda pode atingir mais duas marcas importantes com a camisa do Fluminense. Restando ainda dois jogos na temporada, Germán Cano está a um gol de igualar o recordo de Neymar e Gabigol como os maiores artilheiros por temporada no Brasil. O astro do PSG e da seleção brasileira estufou as redes 43 vezes em 2012 pelo Santos, enquanto o atacante do arquirrival Flamengo repetiu a dose em 2019.

Cano também igualou o astro francês Mbappé, companheiro de Neymar no PSG, como maior artilheiro do mundo em 2022 com 42 gols, contando só os jogos oficiais por clubes – o craque europeu marcou mais duas vezes em amistosos e mais quatro vezes pela seleção da França durante o ano. Mas enquanto restam só mais dois jogos para o argentino, para o concorrente restam quatro.