Na última quinta-feira (3), o volante Richardo Coelho, do Ceará, foi alvo de ameaças de morte nas redes sociais. O clube está em má fase no Campeonato Brasileiro e corre sérios riscos de rebaixamento para a Série B.
O jogador de 28 anos decidiu registrar um Boletim de Ocorrência na Justiça e seus advogados estão acompanhado o caso. Também nas redes sociais, lamentou o ocorrido.
“Nos últimos dias, recebi algumas mensagens ofensivas e até mesmo ameaças de morte. Por precaução e segurança, já fiz o BO na justiça e o assunto está com meus advogados. Lamento que passemos por isso“, escreveu.
Já nesta sexta-feira (4), o Ceará publicou uma nota repudiando as ameaças e afirmou que vai acionar as autoridades de segurança. Não foi confirmado se os autores são torcedores da equipe.
Confira a nota do Ceará:
“O Ceará Sporting Club repudia as ameaças de morte sofridas pelo atleta Richard Coelho por meio de redes sociais. A fim de identificar os criminosos e puni-los no rigor da lei, o Alvinegro acionará os órgãos de segurança pública para tomarem todas as medidas cabíveis de repressão a esses atos.
Pedimos aos torcedores que se conscientizem sobre a necessidade de manutenção da paz no futebol. Jogadores e suas famílias merecem respeito e devem ter a integridade física e psicológica preservada. O futebol deve continuar sendo um instrumento catalizador do entretenimento saudável e pacífico para todos, nunca excedendo os limites da civilidade e do respeito“
O Ceará ocupa a 17ª colocação na Série A, três pontos atrás do Cuiabá, que é o primeiro time fora do Z-4. O Dourado também possuí três vitórias a mais que o Vozão.
Neste sábado (5), às 20h30 (de Brasília) o time que está sendo treinado interinamente por Juca Antonello volta a campo diante do Corinthians, Neo Química Arena. Faltam três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.