Jogador do Galo é vítima de ataque xenofóbico após celebrar a eleição de Lula em rede social
Após as eleições presidenciais do último domingo (30), o volante Neto, do Atlético-MG, foi alvo de xenofobia por conta de sua posição política. Pelo Twitter, o jovem de 20 anos fez uma publicação em referência à vitória de Lula (PT), mas acabou sendo ofendido por um torcedor.
“Faz o L”, escreveu Neto. Entre os diversos comentários na postagem, que falavam até do futebol e da carreira dele, um perfil escreveu: “Galo tem que manda você volta pra Guanambi viver de bolsa família é o que o Baiano faz de melhor (SIC)”. O internauta fez referência à cidade em que Neto nasceu, no interior da Bahia.
Nesta segunda-feira, o tweet do jogador contava com mais de 2,4 mil curtidas, mas a resposta à publicação tinha sido excluída. Até o momento, não foi divulgado se o caso será levado para as autoridades.
Com a camisa alvinegra, Neto fez parte do elenco multi-campeão em 2021, mas nesta temporada não teve muitas oportunidades. O jogador está sendo envolvido em uma negociação, ao lado de Calebe, com o Juventude.