Ainda sem conquistar títulos como treinador, Rogério Ceni diz que tem uma dívida de dez anos com o São Paulo a ser paga.
A última vez que o Tricolor do Morumbi levantou uma taça nacional ou internacional foi em 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana. Na ocasião, Ceni ainda atuava como goleiro da equipe. Desde então, vive um jejum sem grandes conquistas.
Em entrevista coletiva, o técnico entende a frustação pela derrota na final desse ano, mas espera que o torcedor continue apoiando a equipe neste fim de temporada.
“Eu nunca vi tanta gente em tantos jogos seguidos do São Paulo como neste Campeonato Brasileiro. Mas é natural que o torcedor esteja machucado, após a derrota na final da Copa Sul-americana. Mesmo assim, espero um apoio grande no próximo jogo“, disse.
Ainda segundo Ceni, o grande objetivo do São Paulo é conquistar a vaga na próxima Copa Libertadores da América. A participação na competição é essencial na montagem do elenco para 2023.
“O nosso objetivo é voltar a disputar a principal competição (Libertadores) da América do Sul. Desta forma, iremos buscar montar para o ano que vem uma equipe competitiva.“, comentou.
Semanas antes da final da Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, o treinador chegou a declarar que deixaria o cargo caso fosse derrotado. No entanto, nas últimas entrevistas, tem dado a entender que vai permanecer para a temporada seguinte.
O final de temporada para o São Paulo
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO na última quinta-feira (27), o Tricolor chegou aos 50 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
Ainda restam três jogos pela frente e o próximo é diante do Atlético-MG, também no Morumbi, na terça-feira (1), às 21h30 (de Brasília).