A população equatoriana fez um alerta para quem quiser ir para Guayaquil assistir à final da Libertadores não ir sozinho, uma vez que a cidade vive uma crise segurança. Recentemente, uma equipe de TV quase foi assaltada enquanto estava ao vivo em frente ao palco da decisão.
“Não ande sozinho na rua e tente não ficar com o celular nas mãos. Evite lugares desertos à noite e ande em grupo. Não vá sozinho ao estádio do Barcelona [de Guayaquil]“, disse Juan Miguel Álvares, habitante da cidade ao “UOL Esporte”.
Diversos brasileiros, dentre eles torcedores do Flamengo e do Athletico-PR embarcaram para a capital equatoriana, onde devem ir ao estádio Isidro Romero Carbo, palco da partida do próximo sábado (29). A expectativa é de 40 mil torcedores.
Outro relato de tentativa de assalto nas imediações do local partiu de Gabriel Reis, conhecido popularmente como “Paparazzo Rubro-Negro”, nome do seu canal no YouTube.
“Os seguranças do estádio já haviam me alertado que eles [ladrões] ficavam lá de cima da comunidade observando a movimentação no estádio por binóculos, e quando viam pessoas com telefones nas mãos, desciam. Mas eu falei que ia gravar um último vídeo do lado de fora, e aí quando acabei, parou uma moto na esquina, perto de mim, e saltou um deles vindo na minha direção e puxando assunto: ‘Brasileiro? Me entrevista, me entrevista!“, afirmou Gabriel, que completou:
“Eu já saquei qual era a dele na hora, comecei a andar para trás e fui dizendo para ele: ‘vem mais para cá, vem mais para perto’, para eu ficar mais próximo do pessoal da segurança. Ai quando me aproximei, um segurança abriu o portão, puxou a arma da cintura, mostrou para o rapaz, eu entrei e o rapaz subiu na moto e foi embora“, finalizou.
Flamengo e Athletico-PR se enfrentam pela grande final da Copa Libertadores da América no próximo sábado (29), às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.