Inacreditável! Palmeiras está próximo de bater marca histórica

O Palmeiras está a um passo de se consagrar campeão brasileiro, a equipe comandada por Abel Ferreira têm 8 pontos de vantagem em relação ao Internacional, 2° colocado na tabela, e faltam 6 rodadas para o fim da competição. Mas não é apenas isso, o Verdão, além de ser campeão nacional, também pode superar uma marca histórica.

A equipe de Abel Ferreira pode terminar o ano com apenas 6 derrotas na temporada, ou seja, a menor quantidade de reveses no século, igualando uma marca de 1976 do próprio clube. Entretanto, o Palmeiras já disputou mais em jogos em 2022 e ainda faltam os jogos restantes do Campeonato Brasileiro, o que pode tornar o feito ainda mais especial, tendo em vista que o aproveitamento será maior.

As 6 derrotas do Alviverde Paulistas foram contra o Chelsea (Mundial de Clubes), São Paulo (Paulistão), São Paulo (Copa do Brasil), Athletico-PR (Libertadores) e Ceará e Athletico-PR (Brasileirão). Além do mais, o Verdão têm 44 vitórias e 18 empates no ano, o que lhe traz um aproveitamento de 73,5%, a equipe de 1976 obteve 66,6%.

Metade das derrotas foram frustrantes

Apesar de ter perdido apenas 6 vezes no ano, o Palmeiras lamentou de forma mais expressiva pelo menos metade dessas derrotas. Isso porque, o 1 revés do ano foi contra o Chelsea, em fevereiro, pela final do Mundial de Clubes, quando saiu derrotado por 1 a 0. Foi o segundo ano seguido que a equipe participou da competição e não ganhou.

Outra derrota amarga foi contra o São Paulo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No segundo jogo, os comandados de Abel Ferreira não conseguiram reverter o placar após vencerem por 2 a 1 e acabaram sendo eliminados nos pênaltis.

O Athletico-PR talvez tenha sido o maior pesadelo dos palmeirenses no ano de 2022, o Furacão, além de ter vencido o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, também eliminou o verdão da Libertadores, vencendo o jogo de ida por 1 a 0 e empatando na volta por 2 a 2. A derrota do jogo de ida foi fundamental para o momento mais decepcionante da temporada para os palmeirenses, a eliminação na maior competição das Américas.